<$BlogRSDUrl$>
Comments-[ comments.]

terça-feira, novembro 25, 2003

Propinas!

Pois é caros colegas... a luta está na rua!
Não digo que não se devam pagar propinas.... temos de ajudar o estado a comprar uns boxerzitos para ver se deixa de andar de tanga!... agora pagar um balurdio para continuar a ter aulas de laboratório com 23 alunos.... agora pipeto eu... agora rodas tu a placa.... agora escreves tu.... não é admissivel!!!

Pagar sim... mas com retorno!
Comments-[ comments.]

domingo, novembro 16, 2003

F.E.C ???!!!

Boas meus caros amigos...

Cá estamos nós novamente... e desta vez trago-vos um probleminha... o nome desse problema é F.E.C. (Filosofia e Ética nas Ciências), esta bela cadeira que embora ninguém saiba para que serve está a dar muito trabalho este ano...

Vejamos então a situação: F.E.C. é uma cadeira de 2 créditos dirigida por três professores (dois dos quais nunca nínguém ouviu falar, corre o mito que são observadores do governo que nos estão a sujeitar a alguma experiência militar ultra-secreta!), onde são apresentados vários seminários, um por semana, por professores visitantes, seminários esses que os alunos da cadeira têm de resumir num trabalho semanal de duas páginas a ser entregue à professora que fala. Para além disso não se pode faltar a qualquer aula sob o risco de não ter aproveitamento no final (ILEGAL!), têm, ainda, os alunos da cadeira de fazer um trabalho sobre um tema para apresentação aos professores e aos colegas...

Agora eu pergunto:
Será que para uma cadeira de 2 créditos deverá corresponder tanto trabalho?
Para que são precisos 3 três professores para uma cadeira em que são professores convidados a dar os seminários??!
Será isto a Lei da Compensação? O ano passado não houve professor, este ano há três!!!!

Um Abraço da ConsCiência
Comments-[ comments.]

quarta-feira, novembro 12, 2003

É com muito gosto que vejo que começam a aderir! BOA!
Comments-[ comments.]

terça-feira, novembro 11, 2003

"Os Cientistas que dão aulas"

Professor:
"aquele que ensina, amigo, guia, mentor, educador, mestre, pedagogo..."
Cientista: "sábio, investigador, pessoa instruida, culta, erudita..."
Dicionário Mais, Lisboa Editora

Cada vez mais, n é só no nosso curso, somos alvos de aproveitamento... já repararam que são raros os cientistas que nos dão aulas que realmente o sabem fazer?!... seremos apenas um meio de financiamento de projectos cientificos??!... Sim, eu sei que esses projectos são importantes, tanto para a Universidade como para nós... mas n deveriam, tb, os cientistas receber uma pequena formação ... minima, para poderem transmitir melhor os conhecimentos que (nínguém duvida) têm?
Ok... os projectos são importantes... MAS NÓS TAMBÉM!!!... os professores ensinam...
Não quero com isto criticar ninguém em especial, apenas alertar para o facto que se deve procurar encontrar novas formas de comunicação entre professores e alunos.
Fiquem bem!
Comments-[ comments.]

segunda-feira, novembro 10, 2003

Jovem:
Se tens mais de 18 anos, vontade de te fazeres ouvir e pertences ao curso de Eng Biotecnológica da UAlg, junta-te a este blog de todos nós!
Procura pelo _drix_ (provavelmente estou no Bar do Alvaro!) ou então vai a blogmaster_drix_@hotmail.com e indica o teu e-mail.
Junta-te ao M.P.B.F.D.C.D.E.B. (Movimento Pelo Bom Funcinamento Do Curso De Eng. Biotecnológica).

Comments-[ comments.]
Este blog detina-se tal como todos os outros a expressar opiniões, opiniões de cada um, opiniões de todos... mas apenas opiniões que tenham minimamente a ver com o curso de Eng. Biotecnológica da Universidade do Algarve...
Como há coisas que nem sempre correm bem é preciso gritar bem alto e fazermo-nos ouvir! Nem sempre o que se escreve vai ser bonito mas aguentem pq a opinião de quem faz este curso (nós alunos) também conta e deve ser levada a sério!!!!
Fiquem bem!
Comments-[ comments.]

domingo, novembro 09, 2003

Olá biotec's benvindos ao vosso blog!!! é verdade nós já temos um blog!!!! Aposto que os gajos de economia, ou seja, os do outro lado do aquário (!), ainda não têm um blog!!!!!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?